A Black Friday 2024, importante data para o comércio, está se aproximando e muitos lojistas começam a se preparar antecipadamente. Apesar da data não ter tido tanto sucesso em 2023, a expectativa para o ano atual é que os números superem o ano passado.
Segundo estudo da Wake, empresa especializada em dados e insights de mercado, 66% dos consumidores pretendem comprar alguma coisa na Black Friday e cerca de 23% não tomaram essa decisão ainda. Dos que pretendem comprar, 55% miram mais em produtos para suprir necessidades enquanto os outros 45% são os que vão esperar algo em oferta.
Produtos da categoria de eletrônicos e informática ocupam a primeira posição no ranking das intenções, com 26,2% dos entrevistados declarando interesse em adquirir. Eletrodomésticos e eletroportáteis seguem em segundo com 23,4% enquanto modo e acessórios vem em terceiro com 20,4%.
O e-commerce lidera como canal de compra com 58% das intenções. Os marketplaces lideram no o-line com 47% e em seguida vem os aplicativos com 44%. Isso mostra a mudança no comportamento dos consumidores durante os últimos anos.
Portanto, considerando o meio on-line ser um canal de compras consolidado, não dá para deixar passar essa data tão importante para o faturamento. Se preparar com os produtos em tendência é importante. O E-commerce Virtual tem uma plataforma intuitiva e fácil para montar sua loja. Faça seu cadastro hoje mesmo e não perca a oportunidade de vender on-line.