No dia 15 de março se comemora o Dia do Consumidor e é uma oportunidade para o comércio alavancar as vendas. Para o e-commerce essa data tem se tornado uma das mais importantes do ano. Uma das tendências dessa data é expandir para semana inteira, onde o comércio realiza ações para o consumidor por vários dias.
Deixaremos aqui algumas dicas básicas de ações para alavancar suas vendas na semana do consumidor.
PROMOÇÕES
É primordial pensar em promoções atrativas para seus clientes. Pesquise os produtos que estão em tendência no seu comércio e pense em estratégias para vender como adição de brindes, descontos, cupons e etc.
RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR
Oriente o setor de relacionamento com o consumidor para provir uma boa experiência dos seus clientes. Promova reuniões antes da semana para alinhar todos com o que será feito. A experiência do consumidor no relacionamento é de extrema importância para criar uma boa imagem do seu negócio e fidelizar clientes.
FIDELIZE CLIENTES
Nessa semana é uma boa oportunidade para fidelizar clientes. Pense em ações pós-venda como brindes, cupons para novas compras. Seja diferente e chame atenção do cliente que comprar em sua loja.
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