O faturamento do e-commerce apresentou crescimento de 10,2% na semana do Dia das Crianças, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em 2023 esse faturamento foi quase metade, fechando em 5,5%. As vendas presenciais apresentaram queda de 2,2% e o varejo em geral teve registro de 0,9% de queda.
Livrarias e papelarias foi o setor de maior crescimento nas vendas, fechando 8,9%. O setor de brinquedos cresceu 6,1%, recreação e lazer 5,1% e turismo e transporte 2,6%, apresentando bons resultados. Já no setor de alimentação, como bares e restaurantes, houve queda de 10,1% e também em vestuário, caindo 5,1%.
O Pará foi o Estado com melhor desempenho no varejo presencial, apresentando aumento de 5,5%. Santa Catarina com 2,8%, Distrito Federal com 2,5% e Rio de Janeiro com 1,2% também se destacaram no crescimento. Já o Amazonas apresentou a maior queda, com 10,2%. Bahia, com -6,5%, Goiás com 4,6% e São Paulo com 4,3% também aparecem na lista dos Estados que apresentaram quedas.
Nos dados por região, Norte e Sul tiveram crescimento de 1,4% e 0,6% respectivamente em seus faturamentos. Nordeste fechou com 3,4% de queda, Centro-Oeste 3,3% e Sudeste 2,9%. A análise dos dados tem comparação com os dados do mesmo período de 2023. Foram contabilizados dados de 6 a 12 de outubro.
Os dados mostram que o e-commerce está em constante expansão. Com o E-commerce Virtual você pode entrar nesse formato, otimizando tempo e investimentos. Faça já seu cadastro, crie sua loja e comece a vender hoje mesmo.