O Marketing de Oportunidade é uma estratégia usada para promover a marca e vender em datas comemorativas, feriados culturais ou tendências do momento. As campanhas de vendas para o Dia dos Pais, por exemplo, podem ser consideradas esse formato. Esse método é essencial principalmente no varejo, onde é vendida uma variedade de produtos.
Com a consolidação das redes sociais, esse tipo de marketing tem sido cada vez mais planejado e executado. As marcas estão cada vez mais presentes na vida do consumidor a partir de ações envolvendo essa estratégia. Disparos de e-mail marketing também são válidos para este formato.
Para explorar esse tipo de marketing, é necessário criatividade. Um dos principais objetivos é atrelar a marca à uma data ou tendência do momento através de conteúdo.
Um exemplo foi na época do lançamento do game Pokemón Go. Muitas marcas aproveitaram a febre do momento para se atrelarem à tendência. Algumas hamburguerias fizeram lanches com nomes de pokemóns. Na Espanha, a polícia usou o momento para passar orientações de como capturar os personagens com segurança pelas cidades.
Há uma infinidade de possibilidades de explorar o marketing de oportunidade. O E-commerce Virtual é o melhor marketplace para você vender seus produtos e explorar o método. Clique aqui, confira nossos planos e comece a vender!